Dilma manda sinal a petistas ao indicar novo ministro ao STF

Dona da toga A indicação de Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal causou perplexidade em correntes do PT que tentavam emplacar candidatos à vaga. Ao antecipar a escolha e optar por mais um magistrado de carreira, Dilma Rousseff deu, no entender de petistas, outro sinal de que não agirá para ajudar os réus no processo. Nas sondagens a Zavascki, emissários do Planalto disseram que, apesar de o regimento interno permitir, não seria conveniente que ele votasse no caso. 

Devagar Se Dilma enviar a mensagem à CCJ hoje, o presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE), tentará fazer sua leitura ainda nesta semana, mas a sabatina de Zavascki deve ocorrer apenas no próximo esforço concentrado, previsto para o dia 28. 

DNA 1 No STF, a decisão foi bem recebida, mas surpreendeu ministros, já que Zavascki é próximo do ex-ministro Nelson Jobim --que deixou o governo após críticas--e tem ligações com Gilmar Mendes, que chegou ao Supremo no governo FHC. 

DNA 2 No Twitter, o governador Tarso Genro reivindicou a paternidade da indicação do novo titular do STF. 

Resumo Diferentemente do relator, Joaquim Barbosa, que passou toda a sessão de ontem lendo seu voto, o revisor Ricardo Lewandowski deverá levar de duas horas e meia a três horas no item de lavagem de dinheiro dos dirigentes do Banco Rural, que o STF analisa esta semana. 

Seu bolso O governo vai lançar uma cartilha, editada pelo Ministério de Minas e Energia, para explicar como será a redução na conta de luz do consumidor, anunciada em pronunciamento no Sete de Setembro. Dilma vai detalhar a medida hoje. 

Aula prática Além da cartilha, o governo vai promover um workshop para cerca de 500 representantes do setor elétrico na pasta comandada por Edison Lobão. 

Saúde... Gilberto Kassab comemora pesquisa encomendada pela Associação Comercial que detectou altas taxas de aprovação aos serviços municipais de saúde --setor apontado como mais deficiente pelos eleitores. 

...é o que interessa Foram consultados usuários dos ambulatórios de especialidade médicas e dos programas Remédio em Casa e Mãe Paulistana, todos com índices de aceitação oscilando entre 72% e 100%. A entidade de que custeou o estudo mantém estreita ligação com o PSD, nova sigla do prefeito. 

Oremos 1 No debate promovido pela Igreja Católica, previsto para o dia 20, grupo de 300 padres poderá questionar cinco candidatos à prefeitura. Um dos temas será a manutenção das parcerias de unidades de saúde com Organizações Sociais, muitas vinculadas à Arquidiocese de São Paulo. 

Oremos 2 Mesmo que fique configurada propaganda eleitoral em templos religiosos, infratores estão sujeitos apenas a multas de valores que oscilam entre R$ 2.000 a R$ 8.000. A punição judicial refere-se ao uso irregular de prédio sob licença pública. 

Cidade suja Depois de resistir ao uso de cavaletes por considerar que sujam a cidade, a campanha de José Serra distribuiu 300 deles a cada candidato a vereador. O PSDB mudou de ideia diante da proliferação de cavaletes de Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB). 

Veja bem O governo paulista diz que a liberação de 141 policiais para os Jogos Acadêmicos da PM, em Manaus, não interfere no patrulhamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o grupo está em formação na Academia do Barro Branco.

TIROTEIO
 
"O governo constrói nova lei de licitações com jabutis nas MPs. E o Congresso se omite na defesa de suas próprias prerrogativas." 

DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB-MG), criticando o uso do regime diferenciado de contratações até para a Educação, além da Copa e do PAC.

CONTRAPONTO
 
História de pescador
 
O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), participava da cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Peixe, na Ceasa, em Brasília. No discurso, ao lado do governador Agnelo Queiroz (PT-DF), Crivella enfatizava a relevância do produto, especialmente para o cardápio dos brasileiros. Entusiasmado, o ministro, bispo licenciado da Igreja Universal, buscou inspiração divina para enfatizar a importância do alimento. 

--A prova da importância desse alimento é que Jesus decidiu fazer o milagre da multiplicação de peixes, e não de porcos ou frangos!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas