Daniel diz que financiamento público de campanha evita corrupção

“Temos um modelo político esgotado. É preciso que realizemos a reforma política e que ela traga a implantação do financiamento público de campanha. Conseguiríamos combater a corrupção e reduzir, de forma significativa, o custo das campanhas eleitorais”. Disse o deputado federal e presidente estadual do PCdoB da Bahia, Daniel Almeida, em entrevista a CBN Salvador, nesta sexta-feira ( 10). Daniel diz que financiamento público de campanha evita corrupção

Segundo o comunista, a não realização da reforma política
é uma das coisas que mais o deixam angustiado.
Segundo o comunista, a não realização da reforma política é uma das coisas que mais o deixam angustiado. “Todos falam na reforma política, mas quando chegam no Congresso acabam mudando de ideia por terem sido eleitos por esse modelo”, frisa Daniel Almeida ressaltando que é preciso que se eleja um Congresso Constituinte com a finalidade de promover a reforma política. Ele também defende uma imediata reforma tributária.

Perguntado sobre a desistência da candidatura própria do partido à Prefeitura de Salvador, com a deputada federal Alice Portugal, o presidente do PCdoB disse que a sigla optou por atender a um chamado para se unir a um projeto maior que é o do PT, comandado nacionalmente pela presidente Dilma Rousseff e no estado pelo governador Jaques Wagner.

“No modelo político brasileiro é quase impossível a hegemonia de um partido e que ele tente implantar sozinho o seu projeto político. Para se conseguir isso é preciso ter aliados. Tínhamos o nosso projeto mas sentimos dificuldades em atrair aliados. Sem esquecer que fomos convidados para um projeto maior, onde teremos participação ativa numa administração de Nelson Pelegrino. Temos a vereadora Olívia Santana como candidata a vice-prefeita e ela terá voz atuante no governo Pelegrino. Fizemos a escolha certa”.

Daniel Almeida disse ainda que o partido vai se fortalecer ainda mais nessas eleições para que em 2014 possa pensar no governo do estado. “Em 2008 fizemos 16 prefeitos e em outubro e esperamos fazer, ao menos, umas 30 prefeituras. Concorremos com candidatura própria em 46 municípios e como vice em outros 61´”.

Sobre o tratamento que a presidente Dilma Rousseff dispensa à Bahia, onde ela teve 2,5 milhões de votos nas eleições de 2010, Daniel Almeida disse que “a presidente tem uma relação muito boa com a Bahia. No entanto, por sua história, a Bahia merece muito mais. O próprio Nordeste merece muito mais”, afirma lembrando, porém, que têm coisas acontecendo por aqui como a construção da Ferrovia Oeste-Leste e o estaleiro no Paraguaçu, em Maragojipe.

Questionado sobre qual o maior problema que Salvador enfrenta atualmente, Daniel Almeida disse que não existe apenas um, mas vários e complicados problemas. “Salvador enfrenta problemas com a arrecadação, com a geração de empregos, atração de turistas e mobilidade urbana entre outros itens. Ainda depende muito dos governos estadual e federal. A cidade precisa de um gestor forte, que tenha capacidade de apresentar projetos que viabilizem o crescimento e a tire do caos administrativo em que se encontra”.
 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas