Conheça os candidatos a vereadores do PCdoB de Lagoa Grande

Numa nova conjuntura eleitoral, seguindo as novas regras eleitorais alguns candidatos os quais disputara seu primeiro pleito em 2004 ficarão de fora nessa nova formatação, na perspectiva de alcançamos o objetivo principal do partido que é de assumir a partir do dia 01 de janeiro uma cadeira na Câmara Legislativa fez-se interessante optamos por uma coligação com mais dos partidos PTB e PP.

Respeitando a Legislação onde diz que na Eleição Proporcional cada partido poderá requerer até 150% do número de vagas para a Câmara.

11 x 150% = 27 candidatos

Exemplo do PCdoB:

Situação 1: 11 candidatos – 70% - 08 = homens e 03 = Mulheres
Situação 1: 08 candidatos – 70% - 06 = homens e 02 = Mulheres

Cada coligação poderá requerer até o dobro do número de vagas para a Câmara. Do número de vagas requeridas, deve ser observado o mínimo de 30% e o máximo de 70%, para cada sexo. Se o partido ou coligação deixar de preencher um dos limites, não será possível completar com candidatos de outro sexo.

Para que cumpríssemos essa proporcionalidade para uma disputa sem coligação seria necessário termos nos nossos quadros 03 (três) mulheres em condições de disputa. Nesse momento o partido deliberou por se coliga, desta forma companheiros de luta como foi o caso de “Sérgio da Uva” ficou de fora do processo mais que sua participação nas discussões política é de extrema importância assim como Maranhão e Paulo Angelim voluntariamente decidirão não participar do processo eleitoral como candidato.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas