Atordoado, PT do Recife vai pedir orientação a Lula


Em entrevista, deputado federal João Paulo disse que vai esperar orientação do ex-presidente para saber como proceder

Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

Atordoado com a decisão do PSB de lançar candidato próprio à Prefeitura do Recife e, mais ainda, com a aliança recém-lançada entre o PSB e o PMDB, o PT do Recife vai procurar o ex-presidente Lula para pedir orientação sobre como proceder daqui para frente. A afirmação foi feita pelo ex-prefeito do Recife e atual deputado federal João Paulo, em entrevista, na manhã desta terça-feira, a Geraldo Freire, da Rádio Jornal.

"Ficamos surpreses com o lançamento da candidatura do PSB e da aliança que eles fizeram com o PMDB. Vamos conversar com o presidente Lula para saber qual a linha política que será adotada, ver como ele quer que a gente faça a campanha, a orientação dele", afirmou João Paulo. Segundo o deputado federal, o lançamento da candidatura de Geraldo Júlio pode e deve, inclusive, prejudicar a aliança nacional existente entre o PT e PSB.

João Paulo salientou que o PT está "acostumado" a disputar eleições difíceis e a vencer as adversidades. "Esse quadro de agora não vai ser fácil. Principalmente quando se junta Eduardo Campos e Jarbas. Mas acredito que em 2000 a situação era mais difícil e conseguimos vencer". Em 2000, João Paulo travou uma ferrenha disputa com Roberto Magalhães e acabou ganhando as eleições para prefeito do Recife por uma diferença de pouco mais de cinco mil votos.

Sobre a perda de apoio de partidos aliados - o PCdoB também anunciou apoio ao PSB -, João Paulo disse ainda ter esperanças de juntar alguns partidos em torno da candidatura do senador Humberto Costa (PT). "A esperança é a última que morre. Vamos esperar".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas