Petistas reunidos por uma solução para o Recife

Mais um capítulo da novela petista para a escolha do candidato que irá disputar a Prefeitura do Recife acontece nesta segunda-feira. O presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Eugênio, vai reunir a bancada pernambucana na Câmara Federal, o senador Humberto Costa e os demais integrantes da executiva estadual para debater as eleições no Estado.

“Na pauta está o debate sobre as eleições de forma geral, não vamos tratar somente do Recife. Vamos tratar também do Recife, além das outras prefeituras que já ocupamos”, disse Eugênio, que durante todo o final de semana estará em caravana pelo Sertão do Estado, acompanhado do senador Humberto Costa.

O ponto alto do encontro ficará por conta da participação do deputado federal João Paulo, peça-chave no imbróglio da eleição na capital e desafeto público do prefeito João da Costa. Integrante da Comissão de Acompanhamento Eleitoral da executiva nacional petista, ele fará uma explanação sobre a situação do partido em todo o Nordeste e, obviamente, essa análise incluirá a capital. Nos bastidores, a reunião é tratada pelos aliados como mais uma tentativa de encontrar o tão sonhado consenso no partido. Sucessivos encontros isolados estão ocorrendo, mas nenhuma definição deve sair na reunião. Isso porque o PT pernambucano vive uma verdadeira guerra de nervos.

A cada semana um novo nome surge como possível postulante que disputaria com o prefeito a indicação da legenda. Há duas semanas surgiu entre os aliados a informação de que o senador Humberto Costa estaria trabalhando junto à executiva nacional para ser o nome na capital, uma vez que estaria insatisfeito com as burocracias típicas do poder legislativo. Durante toda a semana que passou foi a vez do nome do deputado federal e secretário estadual de governo, Maurício Rands, entrar como aposta no circuito. Fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas ventilaram que seria ele o preferido do governador Eduardo Campos, caso este pudesse interferir no processo interno do PT.

Apesar das especulações, as sinalizações palacianas são favoráveis à reeleição do prefeito, que tem na sua vice um socialista muito próximo ao governador, o ex-presidente da legenda no Estado, Milton Coelho.

O prefeito João da Costa não está entre os convidados da reunião. Pedro Eugênio explicou que nenhum prefeito do partido foi instado a participar do encontro. “Temos dez prefeitos no Estado e nenhum deles foi convidado”, garantiu o presidente estadual do PT.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas