Novo piso salarial do professor de Juazeiro irá superar o nacional

De acordo com o Projeto de Lei, assinado nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Isaac Carvalho, o novo piso salarial do professor efetivo da Rede de Ensino de Juazeiro será de R$ 1.461,78. O valor, que corresponde à remuneração mínima do educador de nível médio e jornada de 40 horas semanais, supera o índice nacional e chega ao acumulado de mais de 70%, em pouco mais de três anos.

O anúncio foi feito ontem a tarde, durante entrevista coletiva concedida pelo gestor municipal, em seu gabinete. A antecipação do reajuste aconteceu em fevereiro, durante a abertura do ano letivo. Na ocasião o índice anunciado foi de 17,3%. “O gestor municipal assumiu o compromisso de equiparar os valores, e hoje com o anúncio de mais 4,2% chegamos ao total geral de 24% neste ano (valor aproximado)”, explicou o presidente da APLB Sindicato Regional, Antônio Carlos. O reajuste divulgado no final do mês passado pelo Ministério da Educação foi de 22,22%.

O projeto deverá ser votado em um prazo mínimo pela Câmara de Vereadores e o benefício será retroativo a 1º de janeiro deste ano. (Com informações da Ascom PMJ)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas