Mantega prevê que a economia brasileira crescerá 4,5% neste ano

Em audiência pública no Senado, ministro da Fazenda disse que, por ter base fiscal e monetária, crescimento do país em 2012 não será afetado pela crise internacional 

Guido Mantega fala em audiência na CAE, ao lado do senador Delcídio do Amaral e do ministro Garibaldi Alves Filho
Por quatro horas, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou no Senado sobre a crise mundial, os fundamentos da economia brasileira e as denúncias de irregularidades na Casa da Moeda, no Banco do Brasil e na Previ, o fundo de pensão do banco.

Mantega participou ontem de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ele manifestou otimismo em relação ao crescimento da economia brasileira em 2012, que, segundo ele, deve ficar em torno de 4,5%.

— Nós temos as condições para que a economia continue crescendo. O Brasil é hoje um país sólido, do ponto de vista dos fundamentos fiscais e monetários. É um país que tem crédito, o mercado avança. Tem desafios como aumentar a infraestrutura, aumentar a produtividade e ­competitividade e reduzir custos, mas há muito investimento que vai ter resultados positivos — disse.

Prioridades

Mantega ressaltou dois projetos prioritários para o governo: o projeto que cria o fundo de previdência complementar para servidores federais e o que uniformiza as alíquotas do ICMS nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior.

Conduzida pelo presidente da CAE, Delcídio do Amaral (PT-MS), a audiência faz parte do calendário obrigatório da comissão e acontece a cada semestre.

Também participou da audiência pública de ontem o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas