Em Olinda, PT decide marchar junto com Renildo Calheiros

Decisão foi tomada durante encontro na manhã de hoje e descarta tese de candidatura própria da deputada Teresa Leitão

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

No Encontro de Tática Eleitoral realizado nesse domingo (11) o PT de Olinda decidiu marchar junto do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) nas eleições municipais de Outubro. A decisão descarta a tese de candidatura própria defendida pela deputada estadual Teresa Leitão, presidente da executiva municipal em Olinda, que se colocava como pré-candidata.

O martelo foi batido sem necessidade de votação. Em encontro realizado no último domingo foi detectada uma diferença de 14 dos 186 delegados em favor da manutenção da aliança com Renildo. Foi então formulado um documento que definia pelo apoio para ser apresentado na reunião. “Refletimos durante a semana e achamos melhor entrar em acordo e evitar uma votação que poderia ser desgastante para o partido”, disse Teresa Leitão.

A petista, no entanto, defendeu que a tese da candidatura própria não fica descartada para uma outra oportunidade. Segundo ela, a ideia avançou bastante nessa período de negociações mas não conseguiu reunir todas as condições políticas para ser viabilizada nesse momento. “O PT vai ser um aliado atento as reclamações da população”, defendeu.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas