PT x PT: Nem a folia do Carnaval une os dois Joões

Foto: Marcos Michael/JC Imagem

Eles nem de longe lembram a dupla de 2008. Parecem jamais ter estado no mesmo palanque. Não se vêem mais como criador e criatura. Nesta quinta-feira (16) à noite, na abertura do Carnaval de Olinda, nem o clima de descontração proporcionado pelo show de Alceu Valença amenizou a saia justa entre o prefeito do Recife, João da Costa (PT), e o deputado federal João Paulo Lima e Silva (PT).

O encontro se deu em cima do palco montado no Fortim do Queijo. João da Costa subiu junto com o governador Eduardo Campos (PSB) e o anfitrião da noite, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). João Paulo chegou em seguida, acompanhado do vereador Múcio Magalhães (PT), seu fiel escudeiro.

Mas foi diante de uma plateia de mais de 5 mil pessoas que o constrangimento aconteceu. João da Costa posava para fotos quando João Paulo chegou. O prefeito o olhou como se quisesse selar uma trégua carnavalesca. Mas foi solenemente ignorado pelo antecessor, que virou-se para o outro lado sem sequer retribuir o olhar. Questionado sobre o embaraço, João Paulo sorriu e fez-se de desentendido: “É Carnaval!”. O prefeito, penalizado, limitou-se a lamentar. “O que é que eu posso fazer?”, indagou.

O prefeito chegou acompanhado do senador Humberto Costa (PT) e deu entrevistas ao lado do governador Eduardo Campos (PSB) - que não quis opinar na celeuma dos Joões. Perguntado sobre o constrangimento do encontro, Eduardo saiu-se pela tangente: “Não vi!”, disse sorrindo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas