João da Costa reivindica paternidade de programa implementado na gestão de João Paulo

Segundo o prefeito, programa Aluno nos Trinques foi uma bandeira sua, embora tenha sido feito na gestão de seu atual desafeto

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Diante de uma plateia de alunos e pais da escola municipal Professor Antônio de Brito Alves, no bairro da Mustardinha,  Zona Oeste do Recife, o prefeito João da Costa (PT) entregou nesta manhã o Kit Aluno nos Trinques. Na ocasião, o prefeito lembrou que o programa, implementado na gestão do seu antecessor, o ex-prefeito e deputado federal João Paulo (PT), atual desafeto de João da Costa, foi uma bandeira sua ainda quando secretário de  Planejamento e Orçamento Participativo. "O Kit não veio agora. Mas eu tive uma participação decisiva na implementação dele porque havia muita resistência na secretaria de educação na época de João Paulo. Peguei uma briga danada lá para defender o kit", lembrou o prefeito, reivindicando a parte nos louros do programa, hoje um dos carros chefes da prefeitura na área de educação.

O prefeito afirmou ainda que a motivação para a defesa do programa veio de um amigo, que por não dispor de fardamento escolar, vivia uma situação de exclusão escolar. " Não é isso que eu quero para vocês. Esse meu amigo tinha que estudar em um turno e o irmão no outro porque só tinham uma roupa para ir às aulas", rememorou.

João da Costa segue esta tarde para o Encontro Nacional de Prefeitos e Deputados Estaduais do PT, em Brasília. Amanhã à noite retorna ao Recife. Do aeroporto o prefeito informou que irá direto para o baile do Siri na Lata, onde encontra com a primeira dama Marília Bezerra e parte de seu secretariado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas