Assembleia confirma aumento na verba de gabinete para junho

Coube ao primeiro-secretário João Fernando Coutinho (PSB) fazer o anúncio do reajuste, ainda sem percentual definido

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

O deputado João Fernando Coutinho (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), cargo que responde pela tesouraria da Casa, confirmou, nesta segunda (27), que o Legislativo vai aumentar - em junho próximo - a verba de gabinete dos parlamentares, em percentual ainda indefinido, para permitir um aumento salarial dos funcionários que trabalham nos gabinetes.

Cada deputado tem direito a contratar até 26 funcionários para seu gabinete, os comissionados, por isso recebe uma verba de gabinete que hoje é no valor de R$ 56 mil mensais.

Coutinho ressaltou que o aumento da verba de gabinete foi adiado para junho visando a coincidir com o mês da data base dos servidores estaduais dos três Poderes. A intenção é estender aos funcionários dos gabinetes o percentual que for concedido aos servidores efetivos.

O reajuste foi um dos assuntos discutidos em reunião sigilosa, dia 7 de fevereiro, que começou na Escola do Legislativo e foi concluída no gabinete do presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa. Que mobilizou os deputados para aprovar o aumento.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), não quis falar sobre o reajuste da verba de gabinete, argumentando que a questão é da atribuição do primeiro-secretário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas