1.327 municípios já aderiram a programa para profissionais da saúde

Prazo para o Provab foi prorrogado para fevereiro

Programa oferece 3,7 mil vagas para médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas (Foto: Prefeitura de Capitão Leônidas Marques/PR)
Um em cada cinco municípios brasileiros já aderiu ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). Até o momento, 1.327 cidades já fizeram a adesão ao programa, com oferta de 3,7 mil vagas para médicos (dois mil), enfermeiros (mil) e cirurgiões dentistas (700), que vão atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias da atenção básica. Os municípios interessados têm até 7 de fevereiro para fazer a adesão e  os profissionais de saúde até o dia 12, segundo edital publicado na terça-feira (31), no Diário Oficial da União, prorrogando o prazo.

Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte à atuação dos profissionais. Os municípios serão responsáveis pela contratação e remuneração, bem como pelo custeio de moradias quando houver necessidade.

Municípios - Podem participar os municípios listados na Portaria Conjunta n° 2, publicada no Diário Oficial da União de 26 de agosto de 2011, definidos pelo Ministério da Saúde segundo o percentual da população em extrema pobreza e da população residente na área rural.

Dos 1.327 municípios aderiram ao programa, 160 estão em Minas Gerais, seguido por Pernambuco, com 132. Ceará e Bahia possuem, respectivamente, 127 e 119 municípios já cadastrados no programa. 

Processo seletivo será em duas fases 
O processo seletivo está dividido em duas fases: habilitação e seleção. A fase de habilitação vai até 12 de fevereiro.

Candidatos que encontrarem dificuldades técnicas durante a realização da inscrição podem tirar dúvidas pelo e-mail: nti.dab@saude.gov.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas