Tem início neste sábado a Primeira Conferência do PC de Cuba

A Primeira Conferência Nacional do Partido Comunista de Cuba começará neste sábado (28), em cumprimento ao que acordado pelo 6º Congresso. Nela será avaliado, com objetividade e sentido crítico, o trabalho da organização, segundo informações do jornal oficial Granma.

O início da Conferência será marcado por uma homenagem dos comunistas cubanos ao herói nacional, José Martí, no aniversário de seu nascimento.

O projeto do documento base da Conferência, cuja versão inicial foi publicada no mês de outubro, foi debatido em mais de 65 mil reuniões dos núcleos do Partido e comitês de base da União de Jovens Comunistas. A militância emitiu mais de um milhão de opiniões sobre o projeto, que resultaram na modificação de 78 de seus 96 objetivos e a incorporação de outros cinco.

Os 811 delegados, em reuniões territoriais celebradas no início deste mês, analisaram as modificações propostas. Neste sábado (28), os delegados, reunidos no Palácio de Convenções em representação aos mais de 800 mil militantes do Partido, darão continuidade à discussão do projeto de documento.

O encerramento da Conferência está previsto para domingo (29).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas