PPS propõe investigação criminal contra Fernando Bezerra

O PPS ingressa nesta terça-feira (31) na Procuradoria-Geral da República com pedido de abertura de inquérito criminal contra o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional). 

O partido de oposição acusa o ministro de "condescendência criminosa" por ele ter intercedido a favor da manutenção do ex-diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Elias Fernandes, no cargo mesmo com relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) apontando irregularidades no órgão que somam R$ 190 milhões apenas em obras irregulares. 

A ação é baseada em matéria da Folha, na última semana, que mostrou documento encaminhado em dezembro pelo ministro à colega Gleisi Hoffmann (Casa Civil) no qual ele diz que a intervenção ministerial no órgão era uma medida "demasiadamente drástica", não se "sustentando sob a ótica da razoabilidade administrativa" e que apenas o afastamento do diretor administrativo seria suficiente para resolver o problema de corrupção no órgão. 

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), que assina a ação, afirmou que a suspeita contra Bezerra é "muito grave" porque ele tinha conhecimento das irregularidades no Dnocs e mesmo assim tentou proteger o ex-diretor-geral. 

"Seja qual for a real motivação do ministro da Integração, o fato é que está materializada a sua deliberada intervenção no sentido de proteger um funcionário público suspeito de prática de vários atos ilegais", disse o deputado na representação à PGR. Fernandes foi demitido na última semana por determinação da Casa Civil.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas