Polícia desarticula quadrilha que falsificava carteira de habilitação em Petrolina

Foto: Site Grande Rio AM
Uma quadrilha responsável por falsificar carteiras de habilitação (CNH) foi desarticulada na última sexta-feira (13), em Petrolina, no Sertão, por uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE). Agentes da PRF abordaram uma motocicleta Honda CG 125, de placa KKI 4948/PE, conduzida por Francisco Juscilandio Diniz Araújo, 34 anos, no KM-190 da BR-428. O motociclista apresentou a documentação solicitada na fiscalização, mas os policiais constataram que a CNH apresentava visíveis sinais de adulteração. Após conferência nos sistemas de registros e verificação minuciosa, foi confirmada a suspeita de fraude. Francisco recebeu voz de prisão e declarou ter comprado o documento por 750 reais, informando inclusive o nome da pessoa com quem ele havia adquirido a carteira.


O Núcleo de Inteligência da PRF iniciou uma investigação com apoio de integrantes da Polícia Civil de Pernambuco com a finalidade de verificar a origem da habilitação falsificada. Após diligências, os policiais identificaram três homens que faziam parte do esquema. Valdir de Souza Monteiro, que teria vendido a CNH a Juscilandio Diniz Araújo, e Roberto Carlos Conserva Matias, que também realizava venda das habilitações. Márcio Fernandes dos Santos era o responsável pela falsificação dos documentos.


Na residência de Márcio, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina, local usado para falsificar os documentos, foram apreendidos computador, impressora, scanner, produtos químicos, cópias de documentos de diversas pessoas, diversos celulares e mais CNHs e Identidades falsificadas.


Francisco Jucilandio e Valdir de Souza foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, no Estado da Bahia, e Márcio Fernandes e Roberto Carlos à Delegacia da Polícia Civil de Petrolina.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas