“O Governo do Estado virou um caloteiro para o homem do campo”, diz comunitário da zona rural de Petrolina

Falta água no interior de Petrolina. O comunitário do Sítio do Riacho José Pedro desabafou durante a programação do Nossa Voz nesta manhã (17). Por telefone ele criticou a postura do secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos e consequentemente a do Governo de Estado.

O comunitário disse que há uma inverdade na declaração do secretário de afirmar que o dinheiro dos pipeiros foi liberado. “Há três meses o dinheiro dos carros pipas estão atrasados e chegou à hora das lideranças gritarem porque os pipeiros estão carregando o governo nas costas”, reclama reforçando que o Exército só pode disponibilizar água quando tem dinheiro para pagar. “O Governo do Estado virou um caloteiro para o homem do campo”, ataca.

Indignado com a falta de água que acomete os agricultores da região, José Pedro criticou veementemente a postura “passiva” dos governantes e disse que a falta de atenção ao problema atinge diretamente o homem do campo que “paga o pato”. Fez menção aos prejuízos pela falta d’água enfrentadas por moradores da zona rural do município.
De acordo com ele, é inaceitável que a população esteja sem água a 90 dias. “O secretário Ranilson Ramos esteve em 22 de dezembro, do ano passado, declarando para a imprensa que não faltaria água”, e frisou que a declaração de que a falta da distribuição de água é motivada pela não atualização de documentos dos pipeiros do diretor do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) é mentirosa. “É cascata e um ato mentiroso”, avança nos argumentos contra as declarações do Governo. “Todos os documentos dos pipeiros contratados há três meses estão em dias, o que eles alegam é que o dinheiro estão preso na Receita. Eles não podem faltar com a verdade porque os pipeiros pagam impostos e já vem descontado”, acrescenta.

Ainda segundo José Pedro, “os secretários vêm a público declarar ações não realizadas pelo Governo porque ganham para isso e esquecem do povo sofrido”. No final das suas declarações ele clama para os pipeiros exigirem uma retratação do Instituto e a regularização urgente na distribuição de água no interior do município. “A falta de pagamento aos pipeiros que distribuem água nas comunidades próximas ao Rio São Francisco ameaça inclusive uma paralisação dos carros-pipas”, conclui.

Fonte: http://www.granderiofm.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas