João Paulo alerta PT para risco eleitoral


Aproveitando a primeira pesquisa JC/IPMN, favorável ao seu nome na corrida eleitoral, deputado adverte que a escolha de um candidato "frágil" pode significar a derrota 

Demonstrando de forma cada vez mais clara a sua intenção de barrar as pretensões do prefeito João da Costa (PT) de disputar a reeleição, o deputado federal João Paulo (PT) fez nesta segunda-feira um alerta a seu partido. Baseado nos resultados da pesquisa JC/IPMN, publicada no domingo (22), disse que a escolha de um concorrente mais frágil para a disputa – no caso, o prefeito – pode representar a derrota nas urnas. “É lógico que existe uma diferença entre o que o povo quer e o que os partidos políticos querem. Às vezes se paga um preço no resultado eleitoral”, alfinetou, em entrevista à Rádio Jornal.

Principal fiador da campanha vitoriosa de João da Costa em 2008, João Paulo dividiu com os aliados a responsabilidade pela indicação do atual prefeito, que segundo a pesquisa tem a gestão, hoje, reprovada por 52% da população. Segundo o deputado, que apareceu em primeiro na pesquisa, em um dos cenários com 46% das intenções de voto, a escolha de seu sucessor, em 2008, se deu em consonância com o desejo do PT e dos demais partidos da Frente Popular. A versão de João Paulo, contudo, vai na contramão de declarações dadas à época por petistas, que reclamavam da forma como se deu a escolha de João da Costa.

É importante desfazer essa imagem de que eu impus um candidato goela abaixo. Havia um convencimento e a tese era de que nós poderíamos eleger no primeiro turno. Convenci o presidente Lula, conversei com o governador (Eduardo Campos), com os próprios companheiros do partido, e isso foi fruto de um consenso”, argumentou João Paulo.
 

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas