"Frente não deve mais esperar o PT", afirma Sílvio Costa Filho

Deputado volta a criticar a gestão João da Costa e deixa para o PTB decisão sobre sua candidatura

O deputado estadual Silvio Costa Filho(PTB) defendeu nesta terça-feira (10) que os partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco não devem acompanhar mais as disputas internas do PT para definir seu futuro. Em entrevista à Rádio JC/CBN, o pré-candidato à Prefeitura do Recife argumentou que a aliança não pode ficar “a reboque do PT” e também que se houver unidade na Frente, deve ser em torno de um projeto para a cidade e não de um nome proposto pelo Partido dos Trabalhadores.

Costa Filho, no entanto, não confirmou se postula à prefeitura este ano e deixou a responsabilidade da decisão nas mãos do seu partido e aliados.

Com discurso de candidato, o petebista usou de tom ameno mas não evitou críticas à gestão do prefeito João da Costa e elogiou bastante o ex-prefeito João Paulo, pivores do racha interno no PT. “O PT tem que entender a diferença entre precedência e preferência. O prefeito tem a precedência por estar no cargo, mas não tem a preferência, nem de parte dos aliados, nem da maioria da população”, disparou.

A impaciência de Silvio Costa Filho com o PT vai de acordo com a declaração do também pré-candidato Paulo Rubem (PDT), que disse na última segunda-feira, também em entrevista à JC/CBN, entender o “fim do ciclo do PT”. Para o petebista, múltiplas candidaturas não significam necessariamente um racha na Frente e garante que o governador Eduardo Campos (PSB) já sinalizou no mesmo sentido.

O deputado falou ainda do seu “assunto favorito”: mobilidade urbana. Presidente da comissão que trata do assunto na Assembleia, respondeu propostas para o problema, que vão de gestão das calçadas e iluminação pública à construção de novos viadutos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas