Fidel diz que viu Ahmadinejad "indiferente a ameaças" dos EUA

Fidel e Ahmadinejad em encontro na quinta; cubano diz que viu iraniano "indiferente a ameaças" dos EUA
O líder cubano Fidel Castro afirmou, em artigo publicado na imprensa cubana nesta sexta-feira, que viu o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, "indiferente às ameaças ianques", em referência aos Estados Unidos. 

Ele disse que o iraniano estava "sossegado" no encontro que tiveram na quarta (11) e "confiante na capacidade do seu povo para enfrentar qualquer agressão". Fidel ainda afirma que Ahmadinejad apenas "falou" sobre a questão do enriquecimento de urânio. 

O comunista considera que, caso haja guerra entre o Irã e os Estados Unidos, a responsabilidade é americana. 

"Tenho certeza de que, por parte do Irã, não se devem esperar ações irreflexivas que contribuam para a explosão de uma guerra. Se essa inevitavelmente detona, será fruto exclusivo do espírito aventureiro e da irresponsabilidade congênita do império ianque". 

ARMAS NUCLEARES
 
No artigo, chamado "A paz mundial pende por um fio", Fidel se disse contrário às armas nucleares em qualquer país e que a ONU (Organização das Nações Unidas) deveria ter proibido as bombas "sem exceção alguma" após a Segunda Guerra Mundial. Ele ainda afirmou que os Estados Unidos "impuseram um modo de agir" ao manter o programa atômico. 

Castro ainda comentou que americanos e europeus promovem uma campanha contra o Irã com "prática terrorista" e denuncia a "carnificina de brilhantes cientistas iranianos", sobre a morte de um pesquisador do programa nuclear do país asiático, na quarta (11). 

O comunista ainda comenta sobre o vídeo em que soldados dos Estados Unidos aparecem urinando em corpos no Afeganistão, chamando-o de "imundície" e dizendo que "sente pena" desses militares "que foram lutar em países que nunca talvez tenham ouvido falar na escola".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas