Eduardo aconselha João da Costa a investir na agenda positiva

Prefeito se reúne com o governador no Litoral Sul e ouve que deve continuar na agenda positiva, inaugurando obras, além de delegar missões aos secretários

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Tendo como única testemunha o mar da Praia dos Carneiros, no Litoral Sul pernambucano, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), e o governador Eduardo Campos (PSB) tiveram o primeiro encontro do ano. Na pauta, obviamente, a sucessão municipal. O petista ouviu do comandante maior que o caminho para o sucesso é continuar com a agenda positiva, “fazendo a máquina moer” e inaugurando obras. Os dois estão, finalmente, acertando os ponteiros. O governador, entretanto, insiste para que o prefeito, de perfil centralizador, delegue missões aos secretários e interlocutores políticos.

Por esse motivo, João da Costa escalou os secretários de Governo, Henrique leite (PT); de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira (PT); e de Turismo, André Campos (PT), para dialogarem com os partidos aliados, em busca de aglutinar forças para a campanha que se avizinha. Junto à Executiva Municipal do PT, o prefeito trabalha para começar a aparar as arestas em seu partido. Ontem, a pedido dele, o presidente do PT Recife, Oscar Barreto, encontrou-se com o deputado federal Pedro Eugênio, que comanda a legenda no Estado. O objetivo foi tentar frear o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo, ambos dispostos de rifar o prefeito da disputa.

Nos Estados Unidos em missão administrativa, o secretário estadual de governo, Maurício Rands (PT), deve ser o próximo a estar com João da Costa, a pedido do governador. Há um compromisso de que Rands promova um encontro entre o prefeito e a bancada federal. João da Costa também ensaia voltar a visitar o senador Armando Monteiro Neto (PTB), cujo partido resiste em aceitar seu nome. Contudo, os trabalhistas estão numa situação delicada, já que o seu potencial candidato, deputado estadual Sílvio Costa Filho, está sob investigação judicial nas esferas estadual e federal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas