Rede pública de TV da Coreia do Norte mostra imagens do corpo de Kim Jong-il

Corpo do ditador foi coberto com uma tela vermelha dentro de um caixão de vidro

North korean TV/AFP Photo
O corpo de Kim Jong-il foi colocado em um caixão de vidro, sobre um arranjo de flores vermelhas
A televisão pública da Coreia do Norte mostrou, nesta terça-feira (20), fotografias do corpo de Kim Jong-il. O caixão do ditador norte-coreanoi repousa no palácio de Kumsusan, nos arredores de Pyongyang (capital). Nas imagens da KCTV é possível ver o corpo do ditador coberto com uma tela vermelha dentro de um sarcófago de vidro, que por sua vez descansa sobre um leito de flores vermelhas e brancas.


O falecido líder da Coreia do Norte, que também ostentava o cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas desde 1991, aparece nas fotos vestido com seu tradicional uniforme cáqui, que leva várias condecorações militares. Aos pés do caixão foi colocada uma placa na qual figuram os anos de seu nascimento e de seu falecimento: "1942-2011".

De pé, são vistos os membros do cortejo fúnebre oficial e também integrantes de diferentes corpos militares. Na sala onde foi instalado o velório predomina a cor vermelha, que predomina na bandeira do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

A KCNA informou também que o filho mais novo de Kim Jong-il e seu designado sucessor, Kim Jong-un, e um grupo de altos cargos do Partido dos Trabalhadores prestaram homenagem ao falecido líder durante o velório.

O caixão do líder norte-coreano se encontra no Palácio Memorial de Kumsusan, o mesmo local onde está o mausoléu de Kim Il-Sung, seu pai e fundador da Coreia do Norte.

A televisão nacional norte-coreana indicou que Kim Jong-il morreu no sábado (17) aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco, após governar a Coreia do Norte com mão de ferro durante 17 anos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas