Os motivos que levaram a interdição do antigo matadouro e as irregularidades do novo matadouro

Situação do atual matadouro:

Fotos: ADAGRO

Irregularidades e/ou não conformidade nas instalaçoes do Novo Matadouro conforme Relatório da ADAGRO em matéria divulgada no Blog de Carlos Britto o Secretario de Agricultura afirma que ainda está faltado os equipementos, quase uma ano e nenhum providência foi tomada pela prefeitura. Esse relatório foi usado como base pela promotoria para que no dia 22 de dezembro de 2011, interditasse o matadouro o que foi cumprido pela Policia Militar que lacrou o mesmo.

Ainda bem que o secretario reconhece que durante os três anos dos 12 (doze) anos que estiveram no poder o matadouro sempre funcionou precariamente no centro da cidade, com local inadequado para o abate de animais. E que sua transferência para o novo matadouro que diga-se de passagem não concluído até porque o PRÓPRIO SECRETARIO DIZ QUE O MESMO NÃO ESTÁ APTO A FUNCIONAR POR FALTA DE EQUIPAMENTOS PROVENIENTE DE PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO e que essa boa ação surge na interdição do antigo e inadequando matadouro.

Veja os erros apontados pela ADAGRO:

  1. Calçar todo o pátio;
  2. O curral de observação, não atende as exigências da legislação;
  3. Área de vômito inadequada (falta de chuveiro);
  4. Canaleta de Sangria (cumprimento inadequado);
  5. Sala para tratamento das vísceras, ainda sem equipamentos;
  6. Construção de uma sala, banheiro e sanitário para o Médico Veterinário.

Fotos: ADAGRO

Apesar do Secretário de Agricultura e o Secretário de Obras, ter assumido o compromisso de resolver as pendências até o fechamento dessa matéria e com a divulgação da matéria no Carlos Britto nenhuma solução foi tomada pelos secretários.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas