Ideli Salvatti reitera apoio do governo ao ministro Fernando Pimentel

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reiterou nesta segunda-feira (12) o apoio do governo ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que enfrenta denúncias de tráfico de influências por consultorias prestadas em 2009 e 2010. Segundo a ministra, Pimentel tem prestado os esclarecimentos necessários e conta com o apoio da presidenta Dilma Rousseff.

“Ele tem o apoio da presidente e a acompanhou em uma viagem importante, neste fim de semana, à Argentina”, disse Ideli, referindo-se à viagem de Dilma a Buenos Aires, para assistir à cerimônia de posse da presidenta Argentina, Cristina Kirchner.

Ideli ressaltou que Fernando Pimentel prestou as consultorias em um período em que não ocupava cargos públicos e lembrou que foram rejeitados requerimentos para que ele prestasse esclarecimentos no Congresso Nacional. Para ela, os líderes têm considerado "satisfatórias" as explicações dados pelo ministro, não havendo, por isso, "necessidade de levar o assunto para o Congresso”. Ideli fez as declarações após participar da reunião de coordenação política com a presidenta Dilma, ministros e líderes de partidos da base aliada.

No último dia 9, durante a viagem à Argentina, o ministro Fernando Pimentel disse que "as explicações [sobre seu suposto envolvimento em tráfico de influência] que tinham que ser dadas foram dadas".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas