Frente Popular pode rachar também em Caruaru: PCdoB quer entrar na disputa

Depois da esmagadora vitória de José Queiroz na disputa pela prefeitura de Caruaru, em 2008, e da composição muitíssimo favorável ao prefeito na Câmara de Vereadores, poucas pessoas acreditariam que o bloco governista não conseguisse eleger o presidente da casa. Pois aconteceu assim. Em seu primeiro mandato, o vereador Lícius Cavalcanti (PC do B) contrariando todas as expectativas, colocou-se na disputa e venceu o candidato indicado pelo prefeito. Disposto a, mais uma vez, enfrentar o prefeito, Lícius revela a vontade ocupar a sua vaga. 

“Eu tenho vontade de entrar na discussão da cidade. Eu não entendo numa cidade do porte de Caruaru apenas meia dúzia de pessoas participarem do debate político-eleitoral da cidade. Estou também a disposição de debater, e isso sabem o partido e a sociedade”, falou o vereador em conversa exclusiva com a reportagem do Blog de Jamildo.

Questionado sobre a real possibilidade de essa disposição se concretizar, tendo em vista que seu partido, o PC do B, compõe o mesmo bloco político que elegeu o prefeito, Lícius não titubeou e revelou:

“Em todas as reuniões do PC do B Caruaru é lembrada como uma das cidades que estão nos nossos planos. Há três meses presido também o partido em Caruaru, e garanto que o partido encontra-se em plenas condições de debater qualquer cidade do Estado, sendo ou não administrada pela Frente Popular”.
Convencido de que a democracia “é o direito à opções”, Lícius não considera absurda a tese de múltiplas candidaturas e, nos bastidores, já vem costurando alianças que podem ser futuramente fundamentais para a consolidação de seus planos. Segundo o vereador, o PT, o PHS e o PSDB têm demonstrado interesse numa possível aproximação em torno de seu nome.

Preocupação com a Frente Popular 

Apesar de se colocar como opção e hoje atuar de forma independente na Câmara, o Lícius evita criticar diretamente o prefeito José Queiroz e a Frente Popular, pois admite que, de certa forma, também faz parte desse projeto político.

“Não posso julgar o governo de José Queiroz porque faço parte dele, porque também faço parte da Frente Popular. Votei com esse grupo político toda a vida, mas reconheço algumas necessidades. Cabe ao povo analisar”.

Como o eleitor pernambucano tem se acostumado a assistir, também em Caruaru, por mais que haja vontade, os partidos da Frente Popular têm sido muito cautelosos ao definirem suas estratégias para 2012.

“O PC do B, como já disse, quer discutir e apoia a discussão em Caruaru, mas sempre com a preocupação de não dividir a Frente Popular”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas