Ex-coordenador de convivência com o semiárido da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande Maurício Alves, esclarece os motivo de sua exoneração em entrevista ao Blog PCdoB Lagoa Grande

Maurício
Blog de PCdoB Lagoa Grande: Como você avalia o seu trabalho durante esses 03 (três) anos nessa função na Secretaria?

Maurício Alves: Durante esses 03 anos, eu fui um coordenador que realizava várias atividades, estando ou não dentro das minhas responsabilidades, desde das atividades simples até as de maiores responsabilidades. Eu sempre acumulando funções que muitas vezes não competiam a mim mas o meu esforço para cumpri-las. Obtive muitas condições para executá-las mais dar função é fácil, o difícil é dar condições para exercê-la.

A avaliação que eu faço, é que nas mínimas condições ou quase nenhuma, eu conseguir sim fazer um trabalho no município que me deu confiança e credibilidade para com as pessoas do interior.

Blog de PCdoB Lagoa Grande: Qual era a receptividade dos produtores em relação ao seu trabalho?

Maurício Alves: Sempre tive um bom relacionamento com as pessoas do interior, até porque não podia ser diferente eu também sou do interior, agente fala a mesma língua, eles pensam como eu, sou conhecedor das reais necessidades e dificuldades que passam este povo.

Blog de PCdoB Lagoa Grande: A quem você atribui sua exoneração da Secretaria de Agricultura? e porque?

Maurício Alves: Esta era um fato que já vinha sendo questionado nos bastidores, por exemplo: Certa vez alguém do grupo chegou até a prefeita e perguntou; prefeita qual é a de Maurício, eu já vinha constantemente sendo criticado pela questão de pertencer ao grupo e também ser um blogueiro, do Blog Lagoa Grande Noticia, atrelado ao fato de não ser permitido divulgar quaisquer matéria que fosse de interesse da oposição, isso era sempre colocado por um grupo de 04 ou 05 pessoas que fazem parte da administração, deixo bem claro que não pela prefeita Rose, que me liberou para divulgação de matérias que obtivesse veracidade no seus conteúdos e não inverdades.

Para esse grupo apenas era permitido divulgar assuntos relacionados a ações da prefeitura e de interesse da mesma, jamais da oposição, então na última quinta-feira (08) divulguei uma matéria do blog do vereador Joaquim da Rocinha, este mesmo grupo de 04 ou 05 pessoas pressionaram o secretário de Governo (Jorge Garziera) para que ele tomasse uma posição de me exonerar, sendo xerocada várias cópias da matéria e distribuídas dentro da prefeitura com a alegação que eu era do governo e estava fazendo matérias para a oposição e isso não poderia continuar ocorrendo. Este lamentável fato aconteceu devido pessoas não estarem nem aí para o bem de Lagoa Grande.

Blog de PCdoB Lagoa Grande: Você acha que o fato ocorrido tem alguma relação pelo fato de você ser filiado ao PP e ligado ao Secretario de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte?

Maurício Alves: Provavelmente sim, hoje eu mim considero um filhote de leão que ao meu lado tenho um leão adulto que me ensina todos os truques para a lei da sobrevivência na selva.

O fato de ser filiado ao PP, um dos partidos que tem hoje uma junção sólida com mais 05 partidos que fazem total diferença comandado pelo secretário Vanelson Santana, como sendo um grupo de aliados democráticos que pensam e trabalham para o melhor para Lagoa Grande, com certeza causa insatisfação em algumas pessoas sim.

Blog de PCdoB Lagoa Grande: Independente de sua saída do Governo, qual avaliação que você faz deste 03 (três) anos de gestão? e qual a perspectiva política desse grupo para 2012?

Maurício Alves: Não pelo fato de não fazer mais parte do governo, eu irei falar mal da administração, jamais.

Eu acho que a melhor avaliação é o contato direto com o povo, ouvindo seus anseios suas sugestões e criticas, acho que Lagoa Grande necessita de reformulação dos ideais implantados para ela, revisar os princípios e também o que não pode faltar em uma administração, uma conjuntura de articulação política e os políticos irem a onde o povo está.

Blog de PCdoB Lagoa Grande: Na sua concepção como você avalia as seguintes Secretarias:
Saúde:
Educação:
Infra Estrutura:
Assistência Social:
Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte:
Governo:
Finanças:
Planejamento:
Agricultura:

Maurício Alves: Todos esses órgãos pertencem a um único corpo, existe uma peça principal que dar todo o comando e que faz funcionar corretamente, se um deles perde o controle e para de funcionar, os outros também não irão funcionar como deveriam funcionar isso é o que está acontecendo em Lagoa Grande que dê o comando corrento as coisa na cidade.

Fica garantido o espaço as pessoas citadas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas