Vereadora denuncia esquema de desvio de leite de Caruaru para Altinho

Sacos de leite prontos para consumo, e que trazem a marca oficial da Prefeitura de Caruaru, estão sendo distribuídos em duas escolas e uma creche no município de Altinho, no Agreste do Estado. Porém, o que chama a atenção é que nas embalagens dos produtos há uma tarja vermelha que veda a comercialização ou distribuição do alimento para outras cidades. Outro agravante se dá quanto ao transporte das bolsas, muitas vezes levadas em carro comum, sem qualquer cuidado com o correto acondicionamento dos produtos.

Segundo informações da vereadora Jacqueline Castro (PMDB), que protocolou a denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as bolsas de leite estão sendo repassadas pela Secretaria de Educação de Altinho às escolas municipais desde o início do ano. As unidades beneficiadas são: as escolas Moraes Rêgo e Felismino Guedes e a creche Maria do Carmo Vilaça. Ao todo, mais de 200 alunos estudam nas três unidades de ensino.

O levantamento feito pela vereadora revela que por dia, em média, as três escolas consomem cerca de 120 sacos de leite. Nas escolas Moraes Rêgo e Felismino Guedes, as unidades recebem diariamente de 40 e 60 sacos de um litro cada, respectivamente, enquanto que a creche é contemplada com 20 bolsas de leite.

Nas embalagens, além da marca oficial da Prefeitura de Caruaru e instruções para consumo, há um aviso proibindo a comercialização dos produtos. "Embalagem exclusiva para utilização em produtos destinados à Prefeiutura de Caruaru, sendo expressamente proibida a sua comercialização a qualquer título", diz o aviso no produto, escrita sobre uma tarja vermelha.

"Recebi a denúncia de que as escolas estavam recebendo sacos de leite da prefeitura de Caruaru. Ao visitar as unidades, constatei o fato. Nas escolas, as funcionárias informaram que a mudança foi feita desde o início do ano, sem qualquer explicação. O leite chega num carro da prefeitura de Caruaru, em sacos plásticos, sem preocupação com a contaminação. Esse leite faz parte da merenda de 2011 e a informação que tenho é que desde o início do ano vem sendo distribuído nas escolas", afirmou a vereadora Jacqueline Castro, ao Blog da Folha.

A parlamentar elaborou um relatório e fotografou as bolsas de leite para comprovar o fato. Todo o material foi enviado no último dia 27, ao MPPE, através de uma representação, pedindo a abertura de uma investigação para um possível caso de desvio de merenda escolar. O caso vai ser levado à sessão de amanhã na Câmara de Altinho

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas