Superintendente do Dnit-PE é exonerado

Em meio à crise envolvendo o órgão, Divaldo de Arruda Câmara é exonerado a pedido do ministro dos Transportes

Dois dias depois de a Polícia Federal ter posto em prática a Operação Casa 101, que investiga irregularidades em contratos celebrados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes de Pernambuco (Dnit-PE), o superintendente regional do órgão no Estado, Divaldo de Arruda Câmara, foi exonerado a pedido pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Câmara estava à frente do órgão desde maio do ano passado, quando substituiu Marcos Cesar Crispim Lima, indicação política do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), mas se encontrava de licença médica.

O agora ex-superintendente deixa o cargo em meio a uma crise no órgão, que está sendo investigado por conta de supostas irregularidades em três contratos de pavimentação, conservação e manutenção da BR 101, em trecho localizado na Região Metropolitana do Recife. Junto, os três contratos somam R$ 370 milhões de reais – em um deles já é comprovado prejuízo ao erário no valor de R$ 67,1 milhões. Até o momento, um servidor, Genivaldo Paulino da Silva, foi afastado de suas funções a pedido da PF.

O atual superintendente interino, Milton Rattacaso, deve ser efetivado na função após a exoneração de Câmara ser publicada no Diário Oficial, próxima segunda-feira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Postagens mais visitadas