João Paulo sobre 2012: 'O PSB não estava blefando ao deslocar o ministro FBC para o Recife'

Diferente do que muitos petistas e aliados já chegaram a creditar, o deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), não vê a mudança de domicílio eleitoral do ministro Fernando Bezerra Coelho para o Recife como apenas um recado ou ameaça do PSB. Para João Paulo, que se reuniu com o socialista na manhã desta quarta-feira (9),o partido do governador não estava "blefando":

"O PSB não estava blefando quando deslocou um Ministro de Estado para o Recife. Apesar de Fernando Bezerra não ser uma liderança metropolitana, é uma liderança e um quadro relevante no Estado. O PSB tem, sim, disposição de lançá-lo candidato", revelou o ex-prefeito.

João Paulo,apesar de considerar "legítima" as pretensões do ministro, aposta que a unidade na Frente Popular é a melhor saída, e revelou que mais importante que as questões eleitorais de 2012, deve-se priorizar os projetos da presidente Dilma.

"Durante a reunião falamos da atual conjuntura política local e nacional, e do processo eleitoral que se aproxima. Fiz questão de deixar claro as dificuldades que podemos enfrentar caso tenhamos múltiplas candidaturas. Devemos priorizar o projeto de Dilma e os avanços que estamos tendo", explicou o deputado.

O ex-prefeito contou ainda que durante os 50 minutos de reunião no gabinete de FBC, lembrou ao ministro a importância de manter do mesmo lado as principais "lideranças populares do Estado, como Armando, Humberto e o próprio governador", além do próprio João Paulo, que se incluiu na lista.

"Tive dois ótimos mandatos e elegi o sucessor. O ideal seria estar todos juntos em 2012".

Finalmente, apesar de sentir a disposição do PSB, João Paulo fez sua aposta:

"Minha aposta é que nós vamos conseguir encontrar uma maneira para assegurar a unidade na Frente Popular" 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas