Daniel tenta evitar crise entre Guerra e Jarbas

O aparente afastamento do PSDB de Sérgio Guerra, com o PMDB de Jarbas Vasconcelos, com o DEM de Mendonça Filho e com o PPS de Raul Jungmman, somado ao flerte de Guerra com o PSB do governador Eduardo Campos, acendeu a luz vermelha no campo das oposições do Recife. Nos bastidores, os partidos que formam o bloco já admitem momentos difíceis, mas evitam inflamar o assunto para não valorizá-lo e causar danos à formação do palanque eleitoral em 2012.

O prefeiturável Daniel Coelho (PSDB), que vinha tentado fazer a ponte estreitar entre Guerra e Jarbas, é um dos que tentam abafar a crise na oposição. Ele alega que as últimas declarações do senador Sérgio Guerra não criaram constrangimentos ao PMDB. Também tenta evitar ruídos quanto à lista de aniversário do tucano, que não inclui Jarbas, mas confirma a presença de Eduardo. Sérgio fará 64 anos amanhã e prepara um evento para comemorar a data.

“Eles (Jarbas e Guerra) não vão deixar se influenciar por notas publicadas na imprensa. Não são ruídos que farão os partidos (PMDB e PSDB) tomarem posições”, argumenta Daniel. Na sua avaliação, quando Guerra diz que não há mais União Por Pernambuco fala com o respaldo de todas as outras lideranças da oposição, que pensam igualmente. “Hoje, o cenário político é outro. São outros fatores, outros componentes, que não caberiam mais nessa união. Isso não os distancia”, justifica.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas