Utilização de espaços públicos por autoescolas será cobrada, garante secretário

O secretário de Ordem Pública de Petrolina, Marcello Cavalcante, reconheceu que existe a ocupação de áreas públicas do município por empresas de autoescola, sem licença oficial da Prefeitura, conforme publicado pelo jornal Gazzeta, na edição n° 2.132, desta sexta-feira (21). Na matéria, espaços como o estacionamento do Parque Josepha Coelho e o pátio de eventos ao lado do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho foram citados como áreas que estão servindo para as aulas práticas de direção. 

De acordo com o secretário, o município já havia identificado essas utilizações e realizado um cadastramento de todas as empresas que prestam serviço à formação de condutores em Petrolina. “Nós instalamos uma discussão com essas empresas para que a gente busque a melhor alternativa para elas, que necessitam da utilização desses espaços públicos. Depois foi trabalhada uma conscientização para que eles utilizassem, mas que procurassem manter esses espaços limpos. Assim eles fizeram e a gente pode avançar para o ajuste final que é o pagamento de valores”, explicou. 

Atualmente, a contrapartida utilizada para que as autoescolas possam explorar os espaços públicos é que se responsabilizem pela limpeza e manutenção dos locais. Na próxima semana, segundo Marcello, uma reunião deverá estabelecer a modalidade de cobrança feita pelo município por essa utilização. O valor ainda está indefinido. “Estimo que esse valor deva ser cobrado por metro quadrado, mas a quantia precisa só será definida na próxima semana”, esclareceu.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas