Presidente interino da Câmara de Lagoa Grande garante que seguirá orientação do TCE em reprovar contas de ex-prefeito

A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE) deverá votar, na próxima terça-feira (25), a prestação de contas do ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo, Jorge Garziera (PR).
 
Durante sessão de ontem (18), o vereador governista Josildo Souza pediu vistas ao relatório enviado à Casa pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Como a prefeita Rose Garziera tem maioria na Câmara Municipal (cinco vereadores), o pedido de Josildo acabou aprovado.

Ao Blog, o presidente interino do Legislativo de Lagoa Grande, vereador Joaquim da Rocinha (PT), frisou que o TCE orienta os vereadores a reprovar as contas de Jorge Garziera relativas ao ano de 2001. Essa orientação deveria ter sido votada antes da 7ª Vinhuva Fest (realizada no início do mês), mas por solicitação da prefeita, a Casa decidiu adiar.

No entanto, Joaquim da Rocinha foi bem claro: “a bancada de oposição vai seguir à risca o que orienta o TCE, votando a favor da rejeição das contas”. Segundo ele, não há como a bancada governista reverter o resultado da próxima semana, porque necessitaria de maioria absoluta – seis vereadores. Mas a prefeita só conta com cinco, ou seja, tem apenas maioria simples.

Fonte: Blog Carlos Britto.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas