Eleições 2012: PCdoB começa a discutir o processo sucessório e aliados defendem a reeleição de Iisaac Carvalho em juazeiro

A preparação para a Conferência Estadual do PCdoB, que acontece dias 5 e 6 de novembro, em Salvador, está mobilizando militantes em todo Estado. Com a presença do presidente da legenda na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, foi aberta noite passada no auditório da Câmara de Vereadores, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil.

A Mesa dos Trabalhados que conduziu a solenidade para um auditório superlotado reuniu ainda as presenças do prefeito Isaac Carvalho, da vice-prefeita Maria Gorete (PR), o presidente da legenda em Juazeiro, Fernando Dantas, o ex-prefeito de Sobradinho, Luis Berti; os Secretários Crisóstomo Lima e Célia Regina (PT), além do vereador e líder do prefeito, Damião Medrado (PSD).

Nos discursos o tom foi o mesmo por parte dos partidos aliados: A defesa inconteste da reeleição de Isaac Carvalho. A vice-prefeita Gorete, do Partido Republicano, informou que a legenda tem se mantido fiel ao prefeito e ao projeto do PCdoB. “Não porque alterar o que está dando certo. Vamos fazer história reelegendo pela primeira vez um prefeito em Juazeiro”.

Representando os petistas que integram o governo municipal, Célia Regina, titular da Sedur-Secretaria de Desenvolvimento Urbano lembrou que o PCdoB sempre foi parceiro de primeira e de todas as horas do PT, inicialmente no projeto para o Brasil e agora mais recentemente com a gestão do governador Wagner. “Então defendemos e vamos lutar para que este projeto para Juazeiro seja renovado, se possível com a consolidação da parceria PT-PCdoB”.

Damião Medrado endossou os discursos anteriores, defendendo mais quatro anos para o projeto liderado pelo PCdoB. “Muito já foi feito, e muito mais Juazeiro há de conquistar com a reeleição de Isaac”, declarou o entusiasmado líder do prefeito na Câmara.

Coube ao Deputado Federal, Daniel Almeida, fazer explanação sobre o Programa Socialista para o Brasil elaborado pelo PCdoB. Hoje (15), os debates ocorrerão apenas entre os militantes do partido.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas