Dilma defende investigação de Orlando Silva, elogia PCdoB e rechaça

Em meio a denúncias envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, filiado ao PCdoB, a presidente Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (20), que não se pode demonizar um partido que lutou pela democracia no país e que o partido do ministro tem o respeito do governo dela.

“Dizer que o governo está fazendo julgamento de um partido é uma tolice, meu governo respeita o PCdoB, acha que tem quadros absolutamente importantes para o país. Não vamos entrar nesse processo, que é irracional. Nós temos de apurar os fatos, investigar e, apurada a culpa das pessoas, puni-las. Isso não significa demonizar quem quer que seja e muito menos partidos que lutaram no Brasil pela democracia”, disse ela. 

Ministro é acusado de participar de desvios
de recursos do programa Segundo Tempo
A presidente disse que irá resolver com “tranquilidade” a crise envolvendo o Ministério do Esporte. Ela acrescentou que irá tomar as posições necessárias para preservar o governo e os interesses do país. “Acho que é importantíssimo que nós, que somos um país democrático, aprendamos que não se faz apedrejamento moral de ninguém”, disse.

Dilma também disse que, enquanto esteve na África, leu com muita preocupação as notícias do Brasil. “Primeiro, pelo grau de imprecisão nas observações a respeito do governo. É interessante, porque vazam falas minhas e não falei com ninguém. Temos que ter um processo sistemático de investigação, de apuração. Agora, tem sempre que supor a presunção de inocência das pessoas”, concluiu. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas