Crise: Eduardo e Humberto buscam paz


Após forte bate-boca na Frente Popular, governador, que preside o PSB, se reúne com o senador do PT para costurar a paz na aliança

O Palácio do Campo das Princesas trabalha para tirar da pauta política os desentendimentos dentro da Frente Popular de Pernambuco, expostos nas últimas semanas. Nesta terça (11), o governador Eduardo Campos (PSB) reuniu-se com o senador Humberto Costa, maior liderança do PT no Estado, com o intuito de começar a “baixar a temperatura” do embate, nas palavras do petista. O acirramento tinha piorado com a troca de farpas entre o secretário-geral do PSB regional, Adilson Gomes, e o ex-presidente do PT estadual Jorge Perez, no fim de semana passado.

Humberto avalia que já é hora de os dirigentes estaduais dos partidos governistas colocarem os pingos nos “is” a respeito das tensões internas – estas, geradas por ambições eleitorais nos municípios em 2012. “Estamos agarrados a uma pauta que só tem sentido de acontecer no ano que vem. É importante então que os partidos possam conversar. Os dirigentes precisam chamar para si a responsabilidade.”

Nos próximos dias, o senador pretende encontrar o presidente regional do PT, deputado federal Pedro Eugênio, e argumentar a favor de reunião urgente com o presidente do PSB em Pernambuco, o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho. “Senão (outros membros dos partidos) vão ficar jogando lenha na fogueira, e ficamos sem saber a posição dos partidos”, alerta Costa. Essa necessidade havia sido externada pelo prefeito do Recife, João da Costa, na segunda-feira (10), em entrevista à Rádio Jornal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas