Corregedoria do TJPE vai investigar conduta de juízes no interior do estado

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está fazendo novas inspeções no interior do Estado. Nos últimos sete anos, quase 100 juízes foram investigados por condutas irregulares, 35 foram punidos e 14 foram afastados dos cargos. Era no interior onde atuava a maioria dos magistrados notificados por comportamento incompatível com a função.
 
Segundo o corregedor-geral de Justiça de Pernambuco, Bartolomeu Bueno, as inspeções são um trabalho de rotina e são realizadas não só no interior, mas também nos municípios da Região Metropolitana. “Temos uma programação de averiguações mais simples em várias comarcas do Estado, começando pela capital, Olinda, Jaboatão. Agora estamos no Interior”, afirma.

Bueno conta que os motivos mais comuns para o afastamento dos juízes são casos de corrupção, conduta inadequada e prevaricação, que é um crime praticado por funcionário público contra a administração pública. “Há uma gama variada de infrações disciplinares. Há casos até de pedofilia. Quando chega a denúncia, nós abrimos o processo, que resulta em punição ou, algumas vezes, é arquivado”.

“Bandidos escondidos atrás das togas”

Na semana passada, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) protagonizou uma crise no Judiciário após declaração da corregedora Eliana Calmon, que declarou que há “bandidos escondidos atrás das togas”. (Do pe360graus.com)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas