Câmara Municipal aprova moção de repúdio contra operadoras de telefonia móvel

Os problemas relacionados ao serviço prestado pelas operadoras de telefonia móvel em Petrolina fez com que o vereador Ibamar Fernandes (PRTB) trouxesse a Câmara Municipal uma moção de repúdio às operadoras Tim e Oi. A proposta foi aceita unanimemente por todos os edis e uma reunião com a direção dessas companhias será marcada no Recife, na tentativa de trazer soluções. 

Visivelmente exaltado ao discursar na tribuna na sessão da ultima quinta-feira (13), Ibamar chamou a atenção para o que classificou de “desserviço” das operadoras. Para o vereador essas prestadoras lideram o ranking de reclamações. “Muitas vezes dizem aqui que a Compesa é campeã de reclamações, mas não é não. Tem dias empresas aqui em Petrolina que está prestando um desserviço e não tem nem como explicar essa situação. Que me perdoem essas duas empresas que estão prestando esse desserviço, mas eu vou ser um pouco mais grosseiro. Eu quero dar uma moção de repúdio a essas duas empresas, é moção de repudio mesmo à duas empresas de telefonia. Uma delas é a Tim e não peço para guardar segredo e a outra é a Oi”.

Ibamar chama a atenção para uma prática que tende a ser considerada abusiva. Segundo o edil, as empresas estariam cobrando por chamadas não completadas. “Essas duas empresas estão roubando o dinheiro do povo porque para que você possa ter comunicação com seus familiares, com comerciantes e com quem quer que seja, até com um hospital você não consegue. Para você conseguir um simples contato com uma pessoa é preciso ligar duas ou três vezes e essas vezes que você liga são registradas, ou seja, as tentativas são pagas, não são gratuitas não e cada ligação custa R$ 0,60. A gora imaginem vocês senhores e senhoras vereadoras, 40 mil ligações por dia em Petrolina sendo desperdiçadas feitas por nós consumidores. Imaginem o tanto de dinheiro que não vai para os bolsos dessas operadoras”.

Aparteado por todos os vereadores presentes na casa, Fernandes contou com o apoio dos colegas que aguardam que presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Júnior, marque uma reunião com os representantes dessas empresas em Pernambuco, para que as devidas reivindicações sejam entregues. “Foi feito um levantamento pelo secretário Geraldo Junior com os vereadores e ele será encaminhado e a gente espera nesta reunião em Recife e a gente precisa fazer com que as operadoras resolvam essa situação”, afirmou Osório Siqueira.

Ao dar prosseguimento ao seu pronunciamento, o vereador Ibamar Fernandes fez um desabafo. Apresentando um quadro clínico de hipertensão, o edil confessou que chegou a passar mal após se chatear com a má qualidade dos serviços dessas companhias. “Na verdade, isso é inadmissível o que está acontecendo em Petrolina. Isso é um roubo, um assalto sem ser a mão armada. Por isso que eu trago aqui essa moção de repúdio. Porque no próprio centro da cidade não presta, é uma esculhambação e quem tem pressão alta como eu, hoje eu estou com a pressão super alta por causa dessas duas desgraças e que a gente quer entrar em contato com a família, com os amigos, lideranças comunitárias e não consegue e o pior que você não tem onde reclamar, não tem um 0800 não tem nada”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas