Aberto prazo para vereadores apresentarem emendas a Lei Orçamentária de 2012

Os vereadores de Juazeiro já podem começar a apresentar emendas ao projeto de Lei 2.827/2011 – conhecido como Lei Orçamentária Anual para o ano que vem. Segundo um ato do presidente da Casa, vereador Nilson Barbosa, publicado no dia 18 de outubro, os parlamentares tem até o dia 30 de novembro como data limite para apresentar as emendas. A entrega das proposições deve ser realizada na sala da assessoria técnica-legislativa durante o expediente da Câmara. 

O presidente do Legislativo municipal determinou também, através de outro ato, o dia seis de dezembro como a data para a apreciação da Lei Orçamentária Anual pelo plenário da Casa. A Lei Orçamentária Anual é um planejamento anual elaborado pelo Poder Executivo, que estabelece previsões de arrecadação e autoriza gastos para a administração da cidade. Além de organizar as finanças do município, ele é uma importante ferramenta da sociedade civil no acompanhamento dos gastos públicos, uma vez que permite a comparação entre o previsto e o que acontece de fato durante o ano. 

As emendas propostas pelo Legislativo precisam ser compatíveis com as determinações legais, como as vinculações de receitas de impostos para despesas com educação e saúde. Os vereadores não podem propor aumento de gastos em determinada área sem discriminar a fonte do recurso para isso, ou o setor que teria a verba reduzida.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas