Dilma pede a novo ministro do Turismo prioridade a ações para Copa do Mundo

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), escolhido ontem (14) pela presidenta para assumir o Ministério do Turismo, disse hoje (15) que recebeu de Dilma Rousseff a orientação para que priorize ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014.

Ao chegar no Fórum Nacional do PMDB, em Brasília, o futuro ministro contou que sugeriu à presidenta dois programas de capacitação de mão de obra, inclusive com cursos de línguas e a parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) para a aplicação desses cursos.

Há pouco mais de um mês, o Ministério do Turismo foi alvo da Operação Voucher, da Polícia Federal, que investigou convênios da pasta com uma empresa responsável por realizar cursos de capacitação de mão de obra no Amapá. A operação resultou na prisão e afastamento de 36 servidores do órgão, inclusive o então secretário executivo da pasta Frederico da Silva Costa.

Ainda na noite de ontem, Gastão esteve reunido com Dilma, depois que o ministro Pedro Novais entregou carta de demissão motivada por suspeitas de uso indevido de recursos públicos. Gastão passou toda a manhã de hoje no Ministério do Turismo reunido com Novais para conhecer detalhes do funcionamento da pasta. A posse do novo ministro deve ocorrer amanhã (16), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Gastão negou que a proximidade que tem com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vá interferir na sua gestão. “Absolutamente, há muito tempo sou ligado à família Sarney e ele sempre me respeitou como parlamentar. Exerci meus cinco mandatos e ele nunca pediu para que eu fizesse ou deixasse de fazer nada”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas