É imperativo defender os nossos empregos’, diz Dilma


A presidente Dilma Rousseff discursa na solenidade de
lançamento do Plano Brasil Maior
(Foto: Roberto Stuckert/Presidência)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (2),durante o lançamento do Plano Brasil Maior, que "é imperativo defender os nossos empregos”. “É preciso proteger a nossa economia, as nossas forças produtivas, o nosso emprego”, afirmou a presidente. “A indústria nacional tem em mim uma aliada."

O plano traz uma série de estímulos à competitividade da indústria brasileira tais como desonerações de tributos, manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo sobre material de construção e máquinas e equipamentos para a produção, além de caminhões e veículos comerciais leves. “Tenho certeza que esse conjunto de medidas constitui um passo inicial que o governo irá desenvolver com trabalhadores e empresários”, disse.

A respeito do plano, Dilma afirmou que “é urgente garantir condições tributárias, de financiamento e de geração de emprego”, sem “abrir mão da arrecadação necessária” e sem “desrespeitar os direitos trabalhistas”.

A presidente disse que o lançamento do Plano Brasil Maior ocorre em um momento “de turbulência em que há excesso de liquidez que gera desequilíbrio cambial”. Segundo Dilma, “o Brasil tem condições de enfrentar essa crise prolongada, mas não pode se declarar imune a seus efeitos”.

No discurso, Dilma afirmou que o programa vai fortalecer a indústria nacional contra a concorrência “predatória” de produtos importados, muitos deles, segundo a presidente, de baixa qualidade. “Queremos a nossa indústria sólida, geradora de renda e emprego”, disse.
O Plano Brasil Maior, de acordo com a presidente, não é um programa para a indústria, mas para todo o Brasil. “Não podemos nos desenvolver sem uma indústria forte”, afirmou.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas