Samu de Petrolina recebe incubadora para remoção de bebês

Médicos e profissionais que integram o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência de Petrolina (SAMU) contam agora com mais uma ferramenta de trabalho voltada à melhor assistência aos bebês prematuros. Trata-se de uma incubadora neonatal com maca, disponibilizada pelo Ministério da Saúde e que deve ser utilizada na Unidade de Suporte Avançado (USA), equipada com UTI.

''Essa incubadora será utilizada em casos de partos feitos em casa, ou em outros locais que não contam com assistência médica e em situações onde seja necessário fazer a remoção do paciente entre hospitais'', destaca o coordenador do SAMU em Petrolina, Tiago Acioli.

O equipamento funciona como uma espécie de berço aquecido, com temperatura semelhante ao que o bebê encontra na barriga da mãe. ''A aquisição do aparelho é um avanço para a região, contribuindo com a redução de complicações em recém-nascidos e com a redução da mortalidade infantil. A partir de agora, a remoção desses bebês poderá ser feita como realmente deve ser, com os cuidados que a situação exige. Na incubadora estarão livres de infecções e o risco de contrair doenças torna-se menor'', explica a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas