PCdoB confirma desligamento de vereador


O presidente do Comitê Municipal do PCdoB do Recife, Luciano Siqueira, reeinterou o posicionamento do dirigente estadual da sigla George Braga na última sexta-feira ao jornal Diário de Pernambuco sobre a saída do vereador Vicente André Gomes do Partido Comunista do Brasil.

A informação dada pelo dirigente foi resultado de uma decisão coletiva, uma vez que, afirmou Siqueira: “Existiam insatisfações das duas partes e não havia mais ambiente político para Vicente no partido”, considerando o fato também como uma “separação amigável”.

Luciano ainda acrescentou que “não foi uma posição isolada de George, ele falou em nome do partido. Assim como também não se trata de expulsão, nem de punição. O que houve foi um diálogo tranqüilo e fraternal, o deixando inteiramente à vontade para procurar outra sigla”. O deputado estadual explicou que no PCdoB alguém só é expulso quando é considerado “inimigo”, o que, segundo ele, além de não ser o caso está “há anos luz de distância”.

Siqueira salientou que Vicente pode ter segurança que o PCdoB não vai reivindicar o mandato dele. Até setembro o vereador deverá se desfiliar e procurar outro partido caso pretenda tentar a reeleição em 2012. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas