Ministros vão devolver valor pago por diárias em Curitiba e Salvador

Ministro das Cmunicações Paulo Bernardo e do Desenvolviemtno Agrário Afonso Florence
Os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, vão devolver à União as diárias que receberam por dias que estiveram em Curitiba (PR) e Salvador (BA) sem compromissos oficiais. A informação foi publicada nesta terça-feira (10) pelo jornal "O Globo" e confirmada pelas assessorias de imprensa dos ministros.

Na segunda-feira (9), a Controladoria-Geral da União (CGU) informou, por meio de nota, que a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, vai devolver aos cofres públicos os valores referentes a cinco diárias no Rio de Janeiro. Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" publicada no fim de semana dizia que a ministra teria recebido pagamento de diárias na cidade sem ter uma agenda oficial.

O Portal da Transparência informou que Paulo Bernardo recebeu R$ 1.381,18 por diárias em Curitiba, entre os dias 30 de abril (sábado) e 2 de maio (segunda). O ministro tem casa na cidade e, naqueles dias, não teve compromisso oficial, segundo sua agenda. A assessoria do ministro informou que a devolução será feita após o retorno de Paulo Bernardo, que está em viagem para a Coreia.

Afonso Florence recebeu o valor de R$ 1.365,96 por dias em que ele não tinha compromissos de trabalho em Salvador, onde ele tem residência. Em uma viagem, entre os dias 12 e 17 de janeiro, o ministro teve compromissos oficiais em dois dias, mas foi pago por quatro. Há outros casos de recebimento de diárias na mesma situação nos meses seguintes. A assessoria diz que um houve erro e que o ministro devolverá o dinheiro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas