SINPAF leva reivindicações dos trabalhadores da Codevasf ao ministro da Integração Nacional

O Presidente do SINPAF Vicente Almeida, o Dir. Administrativo e
Finanças Elias Moura e a Secretária Geral Guiomar Rodrigues e
Ministro da Integração Fernando Bezerra

Nomeação do novo presidente da empresa, implantação do plano de previdência complementar com contribuição definida e aumento do plano de saúde dos trabalhadores integraram pauta da audiência, realizada nesta terça.

Representantes do SINPAF reuniram-se com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na tarde desta terça-feira (12/4), em Brasília, para apresentar a pauta dos trabalhadores da Codevasf para o próximo período e discutir com o sindicato temas de interesse dos usuários das políticas executadas pela estatal.

O primeiro ponto da audiência referiu-se à indefinição em relação ao nome do novo presidente da empresa, ainda não anunciado pelo governo federal. Em março, o SINPAF denunciou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente, Orlando Castro, continuava recebendo salário de R$ 26 mil, embora tenha abandonado o cargo no início de janeiro.

O presidente do sindicato, Vicente Almeida, reforçou a urgência da nomeação, em função, inclusive, da entrega do acordo coletivo dos trabalhadores da empresa, prevista para a próxima quinta (14/4). “Hoje temos assembleia de base e na quinta queremos entregar o Acordo ao novo presidente, que esperamos que seja da casa”, reforçou. Em resposta, Manoel Dayrell, chefe de gabinete da Codevasf, sinalizou que a nomeação deve ocorrer em breve, quando a presidenta voltar de compromissos no exterior.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas