Minas Gerais tem 156 municípios em situação de emergência

O estado de Minas Gerais tem 156 cidades em situação de emergência por causa da chuva. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (4), o município de Caeté decretou situação de emergência na sexta-feira (1), depois da ocorrência de vendavais seguidos de fortes chuvas.

Segundo o meteorologista Claudenir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas do fim de semana eram esperadas e o estado já estava em alerta. “As chuvas foram causadas pela instabilidade devido à frente fria na região, além do aumento de nuvens”, disse.

A Defesa Civil do estado contabilizou, até o momento, 38.276 desalojados, 4.668 desabrigados e 13 mortes provocadas por soterramento ou enxurradas. Cinco pessoas morreram depois de serem atingidas por raios. Há 8.705 casas danificadas e destruídas.

O Inmet prevê para esta segunda-feira céu parcialmente encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no oeste, centro, sul, sudeste e noroeste de Minas Gerais. A temperatura máxima prevista é 32 graus Celsius (ºC) e a miníma, 13ºC.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas