Velório de Alencar terá celebração religiosa aberta ao público

Velório de José Alencar, ex vice-presidente da república.
(Foto: Carlos Antonio, Lagoa Grande-PE)
O velório do ex-vice-presidente José Alencar terá na noite desta quarta-feira (30) uma celebração religiosa aberta ao público. Uma missa noturna, que seria fechada, foi cancelada a pedido da família. Conforme a Presidência, a celebração vai durar cerca de 30 minutos.

Desde às 12h45, mais de 5,8 mil pessoas já vieram ao palácio prestar uma última homenagem ao ex-vice-presidente. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar à Base Aérea de Brasília às 20h50 e depois seguem para o palácio, segundo a assessoria da Presidência. Eles participarão da cerimônia religiosa.

Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília.  Dilma foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula. 

A cerimônia religiosa, chamada pela Igreja Católica de encomendação do corpo, foi pedida pela família em substituição à missa. O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, lerá um trecho do Evangelho.

Desde o começo da manhã, 140 coroas de flores em homenagem ao ex-vice-presidente chegaram ao Palácio do Planalto. Segundo a assessoria, a visitação ao público deve ficar aberta até ás 23h, mas o horário pode ser estendido por mais alguns minutos, se houver filas na frente do palácio. A previsão é que o corpo de Alencar deixe Brasília entre 6h e 6h30 desta quinta-feira (31).

Belo Horizonte

Segundo o Planalto, o corpo do ex-vice-presidente vai ser conduzido pela rampa do Palácio do Planalto pelos Dragões da Independência. Um carro aberto do Corpo de Bombeiros fará o trajeto até a Base Aérea de Brasília, onde o corpo para em um avião da Força Aérea Brasileira com destino a Belo Horizonte. Lá, o ex-vice-presidente será velado no Palácio da Independência.

Ainda de acordo com o Planalto, não há previsão de que autoridades acompanhem a saída do corpo de Alencar na Base Aérea no começo da manhã. A presença da presidente Dilma Rousseff no velório em Belo Horizonte também não foi confirmada pela assessoria.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas