Ministro Haddad responde a críticas de alunos em evento na UFPE

Haddad veio ao Recife para inaugurar o Restaurante Universitário
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem
Com as recentes polêmicas envolvendo o Enem e o Sisu, o Ministério da Educação tem sido alvo de muitas reclamações e insatisfação. Durante a Aula Magna da UFPE, que contou com a presença do ministro Fernando Haddad, meia dúzia de alunos protestou durante a fala do convidado, na manhã desta segunda-feira (28). Com faixas e megafone, os estudantes interromperam por várias vezes o pronunciamento do ministro. Haddad não se intimidou e respondeu às críticas, apoiado pela maioria dos calouros presentes no Teatro da UFPE.

O ministro foi convidado pelo reitor Amaro Lins para inaugurar o Restaurante Universitário (RU), mas antes participou da Aula Magna da instituição. Ao entrar no salão, que já estava lotado de novatos e alunos militantes de centros acadêmicos, algumas pessoas vaiaram-no. Um grupo com cerca de dez pessoas não sossegou enquanto não chamou a atenção do ministro. No entanto, a grande maioria não concordou com a atitude dos manifestantes e devolveu as vaias.

"Você está fazendo politicagem aqui, venha dar as boas-vindas aos seus amigos", respondeu Haddad a um aluno mais exaltado que falava sobre a obrigatoriedade de os alunos bolsistas usarem a camisa da universidade. Nervosos e em minoria, eles reclamavam também do preço da refeição cobrada no RU.

"Graças a Deus que temos pluralidade. Graças a Deus que podemos expressar nossas opiniões. Imagine as trevas da Ditadura Militar", disse o ministro relembrando que levou cacetada quando era presidente de Centro Acadêmico. Hadadd, que está à frente da pasta há mais de cinco anos, afirmou que desconhecia sobre o que o grupo estava falando e a universidade não precisa de tutela. "Precisa o Ministério da Educação se meter numa disputa interna? Desconheço e nem quero conhecer. Vocês é que são capazes de saber quem é a pessoa que vai ter condições de seguir à frente o trabalho do [reitor] Amaro Lins", concluiu.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas