Dilma e Cabral sobrevoam hoje regiões atingidas pelas chuvas no RJ

A presidente Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobrevoam nesta quinta-feira  as regiões mais afetadas pelas recentes chuvas que deixaram ao menos 300 mortos na região serrana do Estado.

Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, já estão no Rio de Janeiro. Dilma conversou ontem por telefone com Cabral e ofereceu apoio dos ministérios da Integração, Defesa e Saúde. Medicamentos e recursos da Defesa Civil já foram disponibilizados.

Deverão ser liberados, por medida provisória, mais de R$ 700 milhões do governo federal para agilizar as ações nos locais mais afetados. Em resposta a um pedido do governador, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros para o transporte de pessoal e equipamentos dos bombeiros. Também será instalada, na sexta-feira, um hospital de campanha em Nova Friburgo.

A prefeitura de Petrópolis informou que pode entrar em estado de emergência a partir desta quinta-feira caso a situação não melhore.

Em Teresópolis, o Ginásio Esportivo Pedro Jahara se tornou do dia para a noite o lar para cerca de 300 pessoas. São famílias que viram suas casas serem levadas ou abaladas pela água que desceu com força da serra, na madrugada de quarta-feira, e agora não têm para onde ir.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas