Ana Arraes será uma líder impositiva

Escolhida nesta quarta-feira (19) líder do PSB na Câmara Federal, a deputada pernambucana Ana Arraes prometeu comandar seus aliados de forma democrática.  Filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e mãe do atual governador Eduardo Campos, Ana tem pela frente o desafio de liderar um grupo de 33 parlamentares.

Eleita com 387.581 votos, Ana Arraes foi a deputada federal mais bem votada no Estado e obteve a quinta melhor votação no País. Para ela, a liderança em si é o maior desafio. "Acho que o desafio é ser líder. É um novo horizonte de atuação. O partido tem como desafio colocar na pauta assuntos do interesse do povo brasileiro. Esse é o grande desafio. É a oportunidade de servir ao Brasil e ao povo brasileiro".

Ana Arraes prometeu que não fará uma liderança impositiva. "Minha liderança vai ser muito democrática. Não serei uma líder impositiva", garantiu.

A deputada só será oficializada como líder no dia 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura. No entanto, Ana Arraes diz ter sido escolhida por unanimidade nesta quarta.

Ela explicou que seu nome foi lançado pelo atual líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (PSB-RJ), na segunda-feira (17), em Pernambuco.

A bancada do PSB terá a partir deste ano 34 deputados federais. Na legislatura passada eram 27.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas