Palácio vê crime eleitoral em manifestação de jarbistas e aciona o Ministério Público

O procurador Geral do Estado Tadeu Alencar entregou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) uma representação em que solicita a apuração de crime eleitoral contra o governador Eduardo Campos durante a manifestação de jarbistas. O documento também pede investigação pelo crime de calúnia e/ou desacato.

Na última quarta-feira (1°), a militância jovem da coligação Pernambuco Pode Mais, do senador e candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), protestou, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, contra o episódio do caminhão. Na manifestação, os jovens distribuíram panfletos com a acusação “Eduardo faz campanha com dinheiro público. Justiça nele!”.

Segundo Tadeu Alencar, atos públicos em que se desrespeita a honra do governador do Estado não se pode admitir. Ele ainda informou que as acusações eram sem fundamento e atacou a ordem democrática e institucional.

A representação foi entregue ao procurador geral de Justiça em exercício, Itabira de Brito, e ao procurador Regional Eleitoral, Sady Torres, na noite dessa quinta (2).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas