TREs já somam 61,3 mil registros de eleitor para voto em trânsito


Está chegando ao fim o prazo para quem quiser se cadastrar para votar em trânsito, uma novidade nas eleições de 2010. O eleitor que já sabe que vai estar viajando no dia do pleito poderá votar em alguma das capitais dos estados. Para isso, porém, é necessário se cadastrar até este domingo em um cartório eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou neste sábado 61.390 eleitores cadastrados para votar em trânsito no 1º turno das eleições presidenciais, marcado para o dia 3 de outubro. O prazo para aqueles que querem aderir a esta modalidade de voto vai até amanhã (15/8). Haverá esquema de plantão nos cartórios eleitorais neste domingo.

O eleitor precisa levar o título eleitoral e a carteira de identidade e estar em dia com as obrigações eleitorais. O voto em trânsito será exclusivo para presidente, e o eleitor não precisa justificar a ausência do voto para os demais cargos em disputa - senador, governador, deputado federal e deputado estadual.

TSE ainda vai divulgar locais de votação

Segundo resolução do TSE, seções especiais serão instaladas nas capitais para o voto em trânsito. Importante: após se registrar para votar em trânsito, o eleitor não pode voltar atrás e, no dia da eleição, tentar votar em seu domicílio eleitoral. O site do TSE vai divulgar a partir de 5 de setembro os locais das seções especiais. Se não puder comparecer ao local no dia da votação, o eleitor deverá justificar depois sua ausência.

Os cartórios eleitorais devem funcionar em esquema de plantão no sábado e no domingo, mas o horário ainda não havia sido confirmado pelo TRE-RJ até o fim da tarde de quinta. A Unidade de Atendimento ao Eleitor, localizada no prédio do TRE, funcionará em horário normal no fim de semana, das 11h às 19h.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas